"Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores de que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.

O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.

Só o que está morto não muda!"

Edson Marques


EQUIPE


   JULIANA DE ANDRADE BAINO


Master Coach, Business and Executive Coach, Practitioner em Programação Neurolinguística. Mais de dez anos de experiência com Gestão de Desenvolvimento Humano e Organizacional, acompanhando e promovendo meios para o crescimento de pessoas dentro e fora das organizações. Diretora Executiva da baino – desenvolvendo pessoas, inspirando inovações, Consultora, Palestrante, Professora Universitária.
Pedagoga graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG com especialização em Educação, Comunicação e Tecnologia pela UEMG e Gestão de Negócios pelo IBMEC - MG.
Integrante de Equipe de Consultores que desenvolvem projetos e programas individuais, sociais, educacionais e organizacionais, com atuação em diferentes segmentos de mercado.

Consultora em práticas pedagógicas que potencializam o uso da tecnologia na sala de aula, desenvolvendo a inclusão social através do uso dessa ferramenta e inovações em processo de aprendizagem com o foco em Psicopedagogia. 




   VALDICÉIA MACHADO MIRANDA BOUZADA

Pedagoga graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UNIBH com especialização em Gestão da Excelência nas Organizações pela UNIPEL – Faculdade de Pedro Leopoldo / MG. Prática pedagógica que busca desenvolver conceitos e práticas essenciais à excelência organizacional e aos Sistemas de Gestão Integrada – ISO 9.001, 14.001, 18.001, ONA, SA 8.000, possibilitando a adoção de programas,  métodos e técnicas gerenciais de comprovado sucesso, em estruturas econômico-produtivas e em variados setores dos negócios. Atuo com Desenvolvimento Humano e Organizacional, acompanhando e promovendo meios para o desenvolvimento de pessoas dentro das organizações. Integrante da equipe de professores FATEC – Módulo Qualidade Total.


    ANA PAULA CIOTTO MORAIS

Especialista em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, graduada em Pedagogia, Teologia. Consultora em treinamento e desenvolvimento, com experiência de coordenação e controle de qualidade de produtos. Experiência profissional nas empresas VASP, PRESTARH, CDL-BH. Atuação na coordenação e supervisão de trabalhos na área administrativa e acadêmica. Participação na ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos - As melhores Práticas em Gestão de Pessoas; Revolução de ideias e atitudes nas empresas do século XXI, PGP – Planejamento e Gestão de Projetos. HOMO SAPIENS; Desenvolvendo Talentos Humanos; criando um ambiente de aprendizagem e colaboração na empresa; Como desenvolver equipes integradas e comprometidas.



   NARLA PATRÍCIA ROCHA

Possui MBA em Gestão das Tecnologias da Informação e da Comunicação em Educação. Pós-graduação em Tópicos Avançados em Tecnologia da Informação pela Faculdade Infórium de Tecnologia. Bacharel em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade FUMEC (1997). MCTS - Microsof Certified Technology Specialist - SQL / 2008 - Server Implementation and Maintenance. Atua há 16 anos na área de tecnologia da informação no âmbito educacional, como administradora de redes, além de coordenação e organização de setores de TI, gestão em tecnologia da informação, com o necessário desenvolvimento de diversas habilidades inerentes à profissão. Professora das disciplinas de Administração de Banco de Dados SQL SERVER e Tópicos Especiais de Banco de Dados. Atualmente trabalha como coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores e de Banco de Dados da Faculdade Batista de Minas Gerais e é coordenadora de Tecnologia da Informação da Junta de Educação da Convenção Batista Mineira.



   DENISE PAIVA MACHADO

Administradora graduada pela Centro Universitário Newton Paiva com especialização em Tecnologia pela SAP – em português: Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados - SP. Trabalha na Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig há  27  anos.  Atuou por 15 anos na área de segurança de tecnologia da informação e hoje atua na coordenação dos 774 postos de atendimentos da Cemig no estado de Minas Gerais. Desenvolve projetos, programas, pesquisas de operacionalização de negócios de venda de energia elétrica, gestão de pessoas, negociações, atendimentos comerciais por interesse do cliente ou da empresa. Em março de 2007 recebeu o prêmio nacional Impact Awards 2007 da ASUG (Associação de Usuários SAP) – no SAP FORUM 2007 - São Paulo - relacionado ao “Case” “Segregação de Funções para adequação à Lei Sarbanes Oxley”, do qual foi colaboradora e responsável pelo projeto. Foram 28 cases inscritos e somente 3 premiados.



 ADRYANA ALEXSANDRA MARINHO NUNES CARNEIRO

Graduada em Engenharia Elétrica pela PUC-MG. Pós-graduada em Engenharia da Qualidade pelo IEC PUC-MG e Gerenciamento de Projetos pelo IETEC. Experiência de mais de 5 anos em gerenciamento de projetos nas áreas de telecomunicações, saúde e tecnologia da informação, com atividades que vão desde o entendimento das necessidades do cliente, definição da melhor estratégia para alcançá-las e do planejamento e monitoramento do projeto para o alcance de seus resultados. Experiência de 3 anos em implantação e gestão de sistema de gestão da qualidade baseado na norma ISO 9001. Conhecimento de ferramentas básicas de análise e solução de problemas.