"Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores de que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.

O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.

Só o que está morto não muda!"

Edson Marques


quarta-feira, 18 de abril de 2012

O que a sua agenda diária diz sobre você?

Como você descreveria sua vida? Você está conseguindo o que você deseja? Você está realizando as coisas que são importantes para você? Você se considera um sucesso? Como são suas perspectivas de olhar para o futuro?
Se eu pudesse chegar a sua casa e passar apenas um dia com você, eu seria capaz de dizer se vai ou não ser bem sucedido. Você poderia escolher o dia. Se eu encontrar com você de manhã e passar o dia te observando por 24 horas, eu poderia dizer em que direção a sua vida é dirigida.
Quando eu digo isso para as pessoas em conferências, sempre há uma reação forte. Algumas pessoas ficam surpresas. Alguns ficam na defensiva, porque eles acham que eu estaria fazendo um julgamento apressado sobre eles. Alguns se sentem incomodados porque acham que a minha afirmação soa arrogante. Outros ficam intrigados e desejam saber por que faço tal declaração.
Aqui está o porquê: Eu acredito que o segredo do seu sucesso é determinado por sua agenda diária. Se você tomar algumas decisões importantes e depois geri-los bem em sua agenda diária, você terá sucesso.
Você nunca vai mudar a sua vida até que você mude alguma coisa que faz diariamente. Você vê, o sucesso, não apenas de repente ocorrer um dia na vida de alguém. Para essa matéria, também não falha. Cada um é um processo. Todos os dias da sua vida é apenas preparação para o próximo. O que você se torna é o resultado do que você faz hoje. Em outras palavras ...

Você está se preparando para alguma coisa.

A questão é: Para o que você está preparando-se? Você está preparando-se para o sucesso ou fracasso? Como meu pai costumava me dizer quando eu estava crescendo, “Você pode pagar agora, e jogar mais tarde, ou você pode jogar agora e pagar depois. Mas de qualquer forma, você vai pagar”. A ideia era que você pode jogar e ter calma e fazer o que quiser hoje, mas se o fizer, sua vida será mais difícil depois. No entanto, se você trabalhar duro agora, na frente, então você vai colher recompensas no futuro.
Pense nisso: Para o que você está se preparando hoje? Sucesso ou fracasso? A sua agenda diária indica se você tem o hábito de pagar antes de jogar? Responder a estas perguntas é um bom indicador de quem você vai se tornar amanhã e no futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário